domingo, 4 de outubro de 2015

Gratidão

Durante um passeio de moto com minha melhor amiga me queixava de cólica. Muita, muita cólica. Estávamos tendo um dia super agradável, era aniversário dela, saímos ver um campeonato de jiu-jitsu, depois fomos para o shopping, tomamos sorvete e comemos batatinha. Fazia tanto tempo que não nos víamos, apesar de gostarmos muito da presença uma da outra. 

Mas aquela cóóóólica.

E por uns 10 minutos efoi o único assunto que eu consegui falar, aliás... reclamar. Por sorte eu realmente escuto as coisas que minha professora diz em aula, e compreendi que havia tanto na minha vida, principalmente naquele dia, naquele momento maravilhoso, para agradecer, e estava eu lá, reclamando. Para quê?? Não iria aliviar a dor, não iria melhorar meu dia, não iria trazer nada de bom.

Durante a semana, em sala, realizei uma meditação proposta pela professora, a qual se voltava à gratidão que cada um tem em sua vida. E Eu tive TANTO a agradecer. 

É uma infinidade de sons, gestos, cheiros, pessoas, imagens, gostos, momentos, sentimentos, pensamentos, práticas à agradecer. É tão bom, vc se sente tão melhor, tão mais completo. Como se fizesse parte de tudo.

Então eu agradeci por minha cólica me trazer essa lembrança tão agradável, comentei com minha amiga, e segui um dia ainda mais feliz.