sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ho'oponopono

Tive uma experiência bem interessante, a professora propôs uma meditação orientada que procurava estimular o processo de cura e perdão dentro de cada um. Não somente quando vc pede perdão, mas também quando vc procura perdoar.

Curioso como o universo funciona, não é? Nessa semana meu primo começou a implicar cmg, com a forma que eu ajo, com a minha presença. Passou a ser grosso, e decerta forma a me tratar mal. Quando a professora falou desse método de meditação eu inicialmente pensei: "Lucas". Mas não foi necessário repensar muito para vir a imagem do meu primo em minha cabeça.

Eu então, sentada, mantralizei as palavrinhas "mágicas" Eu sinto muito, me perdoa, obrigada e  eu te amo. Incrível como os sentimentos negativos vão dissipando, como vc vai se adaptando à ideia de que a vida nem sempre é da forma como gostaríamos,como vc vai perdoando o outro e a si mesmo.

E é muito interessante essa técnica, pois todos nós precisamos do perdão em algum momento de nossas vidas, e com minha irmã não é diferente, aliás, ela passa por uma dessas situações nesse momento. Eu chamei ela no face e expliquei com minhas palavras o que ela poderia fazer para melhorar a situação dela, e o incrível é que alguém tinha comentado com ela sem dar maiores detalhes.


Como é esse universo, né? Sempre trazendo o que precisamos, e nessa ocasião, acho que minha irmã precisa ainda mais que eu, mas ele aproveitou que ia fazer o bem para minha irmã, e já fez para mim tbm, rsrs.