Tem duas semanas que não fazia prática de Yoga ou de Pilates. Eu estou encerrando um ciclo da minha, e como está sendo árdua essa tarefa. Parece que quanto mais próximo chega da conclusão, mais distante, mais custoso vai ficando.
As práticas estão me fazendo tão bem, aprendi a me sentar adequadamente, aprendi a tranquilizar corpo e mente, me conheço muito melhor agora, tenho consciência do meu corpo, é tenho uma satisfação infinita em me exercitar. Mas com a loucura do final do semestre, e cobrança de professores, somado com esse meu problema que ando tendo de não conseguir fazer uma leitura crítica sobre qualquer assunto, fez com que eu ocupasse todo o meu tempo fazendo trabalhos, e trabalhos e mais trabalhos.
Estou chegando cedo na universidade, vou para o laboratório e lá fico até às 22:00, com pausa apenas para o almoço. Minha cabeça dói, meu corpo não fica bem, tudo está tenso, tudo está duro. E para ajudar eu chego a noite em casa e não consigo sequer dormir num horário adequado, minha mente não para, ela fica pensando no que escrever, e se vai dar tempo de fazer tudo.
Eu cheguei a pegar um livro de Yoga tântrica com umas dicas para insônia, os exercícios eram descritos exatamente como os exercícios que faço no Pilates, com exceção da respiração claro. Na noite desse dia fui dormir de madrugada, como ando fazendo sempre, e sonhei que estava fazendo o pilates/yoga tântrica.
Cheguei sexta e não dei conta, eu não iria para a aula, mas meu corpo e mente clamavam por um pouco de paz e tranquilidade. Imagina uma pessoa feliz. Era eu ontem na yoga ♥♥♥
Acordei hoje com muita dor nas nádegas, parecia que eu tinha academia, haha. A profe pegou pesado, e ainda tinha o fato de eu estar parada à duas semanas, não me surpreendo de ter ficado dolorida né >.<